domingo, 24 de outubro de 2010

POEMA PARA UM ORIXÁ:

Um olhar sereno
Num retrato imóvel,
Um misticismo quente…
Como o Sol alentejano,
Que eu revejo
Noite após noite.
Sentada numa mesa,
Numa penumbra imaginária
Ao som de um Nocturno de Chopin
Num silêncio cúmplice e doce.
Um encontro subtil
Da Natureza solitária de um Orixá
Com a alma sonhadora
De uma Iemenjá, perdida no tempo…
Queria, que um par de asas
Me desse a liberdade de um sonho
Porque o Futuro…
Pertence àqueles na acreditam
Na beleza dos seus sonhos.

2 comentários:

  1. Um Orixá é um semideus... criado por Olorun, que fez dele guardião dos elementos da Natureza. Eu sempre senti uma grande atracção por estas divindades, pelo seu misticismo, pela força e magia que transportam em si.
    Iemaja... Deusa das águas... da fertilidade... do Amor puro.
    Um belo poema..
    j

    ResponderEliminar
  2. Labirinto de Emoções28 de outubro de 2010 às 23:06

    É verdade "J" eu tive a sorte de encontrar essa magia e esse misticismo, daí a minha inspiração...

    ResponderEliminar