domingo, 10 de outubro de 2010

A CAMINHOS DOS 60…VIREI “CORISTA”


Não olhem com esse ar de espanto para o título… (estou a  pensar na vossa cara) - mais uma maluca…este mundo está virado de pernas para o ar..!!!
Mas como a língua portuguesa é traiçoeira, vos direi que o meu “corista” é coralista, vem de coro, não pensem que ando de pernas à vela a atirá-las para o ar, que eu sou meia doida mas não chego a tanto…
Pois é, vim morar para a zona dos “caramelos” e uma amiga minha resolveu meter-me no coro da terra – pensei, não tenho nada a perder e sempre ocupo algum tempo – e lá fui eu!
O nosso maestro, um jovem com idade para ser meu filho e com uma paciência de santo para aturar um grupo, quase todo a caminho da 3ª idade e algumas senhoras já bem dentro dela, fez-me o teste de voz… e pimba, fui parar aos tenores.
A única mulher tenor do grupo!
Gaita, logo havia  eu de ter voz de garrafão…
Quem não achou graça, foi um colega também tenor, que disse logo, que aquilo não tinha ponta por onde se pegasse – uma mulher tenor! As mulheres ou eram soprano ou contraltos – pacientemente o maestro lá lhe explicou, que o timbre de voz não tinha a ver com o sexo – azar o dele, que alem de ter levado roda de machista, ficou comigo mesmo ao lado.
Claro está, que não percebo nada de música, e cantar musica sacra em alemã e latim tem sido obra do diabo!!!(diabo e música sacra, acho que não é lá grande casamento…) mas como não tenciono concorrer a solista no S. Carlos, lá vou cantando e desafinando o melhor que posso, com a secreta esperança de que um dia eu decore as letras e consiga cantar os “dós” sustenidos e os “lá” maiores, sem matar um coro inteiro com as minhas fífias.

2 comentários:

  1. Ainda te havemos de ver e aplaudir como solista nos grandes teatros europeus. Quem sabe no Olímpia, ou no Scala...

    jonathan

    ResponderEliminar
  2. Labirinto de Emoções13 de outubro de 2010 às 09:40

    Jonathan, conseguiste fazer-me dar uma gargalhada...talvez me consigas ir ver cantar no Cinema Monumental...(se ele voltar a ser posto de pé)..)))

    ResponderEliminar