quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DIÁRIO DE VIAGEM – 1º...

Olho-o pela décima vez…mas ele continua “morto” fazem-me tanta falta umas simples letras ou mesmo um boneco sorridente…mas hoje nada veio…ninguém certamente entende o significado de meia dúzia de letras, mas para mim, esses são os meus “momentos”!
Viro a cabeça para a janela tentando abstrair-me, olho o Tejo e penso que eu  queria ser uma dos milhões de gotas que o compõem! Está verde e calmo com umas manchas azuis que o atravessam, mas não sei o porquê dessas tonalidades!
Uma infinidade de minúsculos barcos - vistos de cima da ponte, parecem miniaturas – navegam lentamente, tal como eu navego com o olhar perdido no horizonte.
Deixei-o para trás e de relance fixo-me naquela carruagem cheia, viajo sempre na mesma, os rostos já me são familiares, creio que vou tentar analisar o que está por detrás de cada semblante, na maioria fechados e sem brilho…
Hoje não, que a disposição não ajuda, mas futuramente talvez faça um diário de viagens…
Estou a chegar ao meu destino, guardo a caneta e o caderno e vou-me preparar para sair, a casa e o seu silêncio esperam por mim!

                                                                               21/09/2011

1 comentário:

  1. Olá Teresa,

    é o percurso normal de todos nós diariamente... nunca mais temos um heli né? :)))

    Beijinhos

    ResponderEliminar