segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

QUEM EU SOU???

Sou alguém que poucos conhecem!
Vêm uma “embalagem” sorridente muitas vezes e noutras alturas um silêncio que poucos compreendem e tentam alterar… sem entenderem que é no silêncio que EU me encontro!
Mar revolto batido contra a rocha… ou lago calmo numa serenidade mansa.
Entristece-me a hipocrisia, o facilitismo e o compadrio!
Quando amo, amo com o coração e não com a boca, porque não banalizo a palavra.
Ás vezes penso,  que se os meus olhos mostrassem a minha alma quando sorrio… alguém ia chorar comigo!
Quando amo, sou ciumenta, assumo! É um dos meus muitos defeitos, também ninguém é perfeito, aliás, acho que quem tem a mania de que é perfeito/a deve ser um/a chato/a de galochas…e as “imperfeições” dão tanto gozo e sal à vida…
Aquilo que me pode faltar em inteligência e “cultura geral” fruto de muito anos de estagnação forçada… sobra-me em intuição e 6º sentido, talvez por gostar tanto de escrever (o que não quer dizer que o saiba fazer ou o faça bem) leio muitas vezes nas entrelinhas “as palavras por dizer” e certas leituras são piores que murros no estômago que me colocam de imediato em “alerta vermelho”.
Antigamente diziam-me que eu tinha um feitio complicado…e que quando me irritava ficava com “voz de sargento”, hoje ao recordar, da-me vontade de rir, porque eu virava fera mesmo quando me pisavam os calos.
Se há coisas que a “velhice” me ensinou foi a descomplicar a vida, embora por vezes o “vulcãozinho” entre em ebulição, aí,  bebo um copo de agua para o apagar,  sento-me e conto até dez, procurando relembrar as aulas de meditação que tive!
Pois é… sou assim uma mistura estranha com as emoções às curvas no meio de um labirinto, procurando o caminho ou da luz ao fundo do túnel – mas ao preço que a electricidade está vou mesmo de vela acesa – tropeçando, caindo e levantando-me.
Acho que com um bocado de sorte e muita persistência encontro a saída, nem que seja de andarilho!



3 comentários:

  1. Sabes uma coisa "Labirinto de Emoções"? Quem se cruza contigo nunca mais volta a ser o mesmo. Tu és Mulher de "M" grande! Tu és Mãe, tu és Amiga! E és Filha!
    Tu afagas e acarinhas. Amas e detestas.
    És Mulher corpo inteiro (sem tranças de madrugada...)
    És assim.. e pronto!
    Bem hajas por seres assim...
    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Não é certamente por acaso que o blog se chama LABIRINTO DE EMOÇÕES. E num labirinto, as pessoas perdem-se, tentam este e aquele caminho, procuram a saída. Quando quase desesperam, gritam e barafustam com "voz de sargento". Depois encontram uma saída, acalmam, riem da situação antes criada e no dia seguinte lá voltam ao labirinto. Nada que não aconteça a toda a gente. No fundo, todos nos perdemos e encontramos, a vida é isso mesmo. Portanto, de vela acesa ou tocha improvisada, todos vamos caminhando.
    Quanto à falta de inteligência e "cultura geral", atiro-te com aquela cantiga: "Deixem-me rir..."
    E a rir, atiro-te este bjo para o encontrares no labirinto...

    ResponderEliminar
  3. Olá, Teresa
    Antes de mais… obrigada pelo carinho da sua presença na minha «CASA».
    Concordo inteiramente consigo, mas o meu conto não trata de Amor, mas apenas de Ilusão, que fez com que fosse vivida uma paixão avassaladora, mas que não passou disso…
    A verdade é que momentos de paixão podem deixar memórias fortes e marcar as pessoas, senão para sempre pelo menos por muito tempo.
    Beijinhos
    Mariazita
    (Link para o meu blog principal)

    Tenho pena que o nosso conhecimento seja relativamente recente, o que não me permite dizer: faço minhas as palavras de… o nosso querido amigo comum João.
    Considero que seria abuso da minha parte colocar-me ao nível de quem parece conhecer-te tão bem (não me lembro se nos tratávamos por “tu”, mas se não o fazíamos, proponho que o façamos…)
    Noto uma certa semelhança na descrição que fazes de ti e “euzinha”:) 
    Também eu era “espirra canivetes” quando (mais) nova; a idade, e sobretudo a vida, ensinaram-se a ser mais calma.
    Não sei se eu teria voz de sargento… mas um amigo meu disse-me um dia: afinal tu és pequenina! Perante a minha estranheza com tal afirmação, esclareceu-me: quando te conheci pareceste-me tão alta!
    Acho que chega de falar de mim, pois não foi para isso que cá vim :))))))))))))
    Gostei muito do teu texto, achei-o uma delícia, e gostaria de saber AINDA um pouco mais. Exigente, a menina, heinh?
    Bom fim-de-semana
    + 1 beijito

    ResponderEliminar