sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

E PRECISO ACREDITAR!!!

Disfarçadamente olho os rostos serenos desta sala de espera… procuro entender o que cada olhar pode transmitir!
Alguns apreensivos… outros completamente vazios e outros - a grande maioria – com um secreto brilho de esperança.
Sem lágrimas, quem sabe sem revolta. 
Neste lugar as lágrimas se escondem… é preciso dar força… e por vezes não sabemos bem onde as vamos buscar, mas elas aparecem na medida exacta das que são necessárias.
Sinto-me infinitamente pequena na minha incapacidade para poder ajudar a minorar a agressão dos tratamentos… as cabeças cobertas pelos lenços e pelos chapéus…L
Para enfrentar tudo isto… È PRECISO ACREDITAR!!!!!!!



… È PRECISO ACREDITAR!!!!!!!.....

5 comentários:

  1. O local a que te referes é daqueles onde só se pode estar se se tiver coragem para acreditar. Onde se podem ver toda a sorte de olhares, onde os sentimentos e as angústias que cada qual sente não podem ser cantadas.
    A canção "vai" lindamente com o texto de quem sabe, como tu, que é preciso acreditar.
    Bjo.

    ResponderEliminar
  2. Querida Teresa, eu sei bem o que isso é porque como sabe vou periodicamente às consultas de rotina ao IPO. Eu, como a Teresa, acho que desde que acreditemos com força conseguimos ultrapassar os momentos de ansiedade. Até agora tenho conseguido acreditar e tem dado resultado.
    Grande abraço e um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,
    A força interior é necessária e o apoio é necessário para ultrapassar e acreditar.
    Abraço
    ag

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, Teresa
    Sabes que toda a gente me dizia isso? Tenho uma cunhada que perdeu o marido (irmão do meu) e não há muito tempo disse-me exactamente isso: com o passar do tempo a saudade aumenta. Agora sei que é mesmo assim.
    Obrigada, querida.

    Tens toda a razão. É preciso acreditar para conseguir ter força e aguentar.
    Conheço bem demais o lugar a que te referes. Passei lá tantas horas, tantos dias!
    A última vez foi no dia 1 de Junho de 2012. Entrámos lá às 8,15H da manhã, e saímos
    à 1H da noite, já dia 2. Quase 17 horas!!! Nunca mais lá voltei...
    São as rasteiras que a vida nos prega.

    Mas, minha querida, há que seguir em frente. Tenho 3 filhos e 9 netos, e, embora não sejam nenhuns bebés :) ainda lhes sou útil...

    Desejo-te uma excelente semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adorei conheceu seu blog é lindo!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar