sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PEROLAS LINGUISTICAS...

Quando se ouve uma entrevista destas do 2º membro mais importante do estado... acho que ela deveria ir direitinha para o Panteão Nacional,  mas...vivinha da silva...(dentro de um daqueles mausoleus de pedra acho não dava mais entrevistas..!!!)

Na impossibilidade de colocar o video (não sei porquê, talvez falta de jeito...) deixo este link para o copiarem e ouvirem...uma perola linguistica ou uma tentativa de colocar palavras novas, no novo acordo ortográfico...será???

https://www.youtube.com/watch?v=dvkYf8xFWm0

A maior ameaça da humanidade é deixar a MEDIOCRIDADE chegar ao poder !
Este nosso pobre país não vai longe enquanto para se empregar um electricista ou recepciconista se exigem credenciais exames e avaliações etc. e para cargos de alta responsabilidade se "convida" qualquer ....(evito o termo porque no diccionário exitem várias palavras que se adequam a esta criatura...e não são o "inconseguimento" nem "frustracional")

Para quem se quer armar ao "pingarelho" dirá......"não percebi nada do que ela disse...mas a gaja falou bem.." ahahah


3 comentários:

  1. Com tantos INCONSEGUIMENTOS num minuto, penso que já obteve o CONSEGUIMENTO !

    ResponderEliminar
  2. Vou dividir isto em duas partes.
    A do inconseguimento...como eu a entendo. Também eu já senti muitas vezes o inconseguimento de conseguir. Só que eu é só às vezes e ela, a senhora em questão, é um inconseguimento permanente. Deve ser frustrante, estar assim tanto tempo sempre a inconseguir. Deve ter engolido, quando pequena, muitas pastlilhas de "in" e agora é um problema para conseguir qualquer coisa. Como por exemplo conseguir falar como qualquer pessoa e não estar sempre a inconseguir. Todo o discurso dela é balofo e inconseguido. Vai realizar-se quando inconseguir duas vezes seguidas...
    O outro ponto tem a ver com os requesitos para admissão a determinados cargos. Acho bem que se seja rigoroso para as admissões a que se refere o post e nada rigoroso para os que ascendem a cargos políticos. Porquê? perguntar-se-á. Agarremos, metaforicamente falando, num electricista. Não saiba ele do seu ofício e pode deixar uma cidade às escuras, ai onde pus a camisa, ai ai que se me estragam as coisas no frigorífico, ai ai ai e agora como saio do elevador?
    Já um político, se fosse competente como ia ele inconseguir? Era uma chatice!
    Uma chatice tão grande como esta de eu ter inconseguido fazer este comentário!
    Só prova que me deveriam ter exigido um curso de comentador. Assim não passarei de um incomentador e sem carteira.
    Irei (in)conseguir deixar um bjo?

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,
    (in)conseguimento para o futuro dos portuguesas conseguido pelos senhores iluminados que nos (des)governam é premeditado e inteligente, não escondem os seus objetivos.
    Adorei o seu texto.
    Abraço
    ag

    ResponderEliminar