quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ÀS VEZES…..

Às vezes…penso que fui registada com uma data diferente da que consta da minha Cédula – tenho de aprofundar isto com a minha progenitora – No meu signo lunar impera o pragmatismo, a organização, o perfeccionismo e a racionalidade, enfim uma chata de galochas…os arrumadinhos e certinhos do zodíaco, conformo oiço as astrólogas dizerem.
Eu, sou praticamente o oposto, só sou perfeccionista na cozinha, adoro cozinhar e ver a cara de prazer de quem prova os meus petisquinhos e, também no serviço, não suporto coisas mal feitas e rasuradas, se leva o mesmo tempo a fazer bem, porquê fazer mal??
Recordo que na escola, quando as notas fraquejavam, era na apresentação dos cadernos e dos trabalhos práticos que as notas subiam.
Tenho pouco de racional, o coração sobrepõe-se sempre à razão…
Quando amo… entro de cabeça, não sei fazê-lo pela metade, preocupo-me até a dormir…amo com uma fidelidade tola e perfeitamente fora de moda, e fico magoada sim, demasiado, quando sinto a mentira a minar a relação, admito uma omissão, uma mentira nunca, não admito mentiras, mas eu sou assim mesmo e não mudo.
Às vezes…penso que sou completamente burra, ninguém se preocupa comigo assim – tirando a minha mãe – mas essa é suspeita, saí-lhe das entranhas e nunca me cortou o cordão umbilical!
Às vezes…até penso em deixar de escrever… poucos me lêem e nada têm a aprender, mas ainda não o fiz... sei lá eu porquê... acho que herdei o gosto pela escrita através da minha mãe, jornalista mais de 20 anos, com centenas de reportagens e sem um único desmentido, ela sim uma profissional exemplar e cuja escrita serviu a milhares de leitores, uma escrita de serviço público sem mácula.
Às vezes…penso em tanta coisa, sonho com tudo o que não fiz e nunca conseguirei fazer, que perco completamente o sono…o pensamento é um cavalo de corrida difícil de deter!
Às vezes…apetecia-me tanto fazer um jantar com velas…um abraço demorado…
Às vezes… às vezes… às vezes…

2 comentários:

  1. Qui disisti, qui nada! Tu escrevi! A genti lê!

    ResponderEliminar
  2. Labirinto de Emoções25 de novembro de 2010 às 20:29

    Pois Nela, num País de nabos...a "ingricultura" é mesmo o que está a dar...

    Beijocas com aroma gasoleo agricola...ahahahahah

    ResponderEliminar