quarta-feira, 1 de maio de 2013

1º DE MAIO…

1º Maio… Dia do trabalhador!
Comemorar esta data, nesta altura é quase anedótico… num País em que existe quase 1 milhão de desempregados…
1 milhão que finge que trabalha… (basta ver-se o belo exemplo que nos dão os representantes do “povo” agarrados ao facebook nas horas de plenário ou em muitos Ministérios picarem o ponto para de seguida virem horas para o café ou às compras… já para não falar das empresas, que essas, quem as tem ou as dirige que abra os olhos…)
1 milhão que nada faz e vive à conta daqueles que efectivamente vão trabalhando… e mais não me alongo que ainda me dá um treco…  porque embora já com muitos anos em cima ainda cá quero andar mais alguns!
Passámos do País dos “3F” Fátima, Fado e Futebol, para o País com “Fs” que nunca mais acabam…
Falta de Seriedade…
Falta de Honestidade
Fartura de Corruptos
Fartura de Aldrabões
Fartura de Crimes Económicos
Fartura de Especuladores
Etc… etc…etc… não tem F mas acrescentem à lista o que lhes vier à cabeça…
É um Fartar vilanagem e quem vier atrás que Feche a porta…
Ora F***-se… Fechem o País para obras e abram com nova gerência, que eu trabalhei 43 anos e acabo F***ida no desemprego sem ter culpa nenhuma!
Mas como tristezas não pagam dividas e eu felizmente não tenho nenhumas (embora esteja a paga-las…) e como Verdi me enche e preenche a alma, vou passar o dia calmamente a ouvi-lo enquanto “brinco” com os meus pincéis.

2 comentários:

  1. Palavras começadas por F, assim de repente não me lembro de nenhuma. Se fosse por G já outro galo cantaria (p. ex Giuseppe, ainda que o Galo não estivesse no coro).
    Não posso portanto juntar nenhuma palavra à lista, porque em boa verdade a única que me ocorre agora, já lá está, com estrelinhas *** e tudo...
    O Verdi não agarra o pincel mas que ajuda muito isso ajuda.
    Vai pintando.
    Bjo.

    ResponderEliminar
  2. Que FALTA de imaginação a tua "creioque" ainda me vem à alembradura umas quantas, mas não te vou dizer, senão ficas a saber tanto como eu...
    E claro que vou pintando, se me Faltarem as tintas...pinto a manta..))))
    Beijocas

    ResponderEliminar