domingo, 8 de julho de 2012

A ETERNIDADE DOS DIAS…

Dezassete dias, que mais parecem uma eternidade…tal é o tamanho da saudade!
- Mãezita como estás? Tenho pouco para contar, mas é só para te ver…
E o meu coração grita de saudade enquanto o meu rosto sorri…
- Estou bem meu amor, não te preocupes comigo…
Se há dias que muito conversamos, outros,  ficamos apenas a olhar, adivinhando mudas o pensamento uma da outra!
Como é possível me dizerem:
- Só custas os primeiros tempos depois habituas-te!!!!
É capaz de ser verdade, mas não para mim!
Todos os dias me revolto, pela maldita corrupção dos algozes que governam este País!
Roubaram-me a filha, tenho-a a milhares de kms de distância, na busca de um futuro que aqui lhe foi negado.
Nunca ela pensou ter de o fazer, e foi magoada que partiu, quando esgotou todos os recursos, depois de meses de desemprego.
Gerei, pari e criei uma GUERREIRA, aprendeu comigo a nunca baixar os braços.
A Vida é feita mesmo de tropeções, são sempre mais as perdas que os ganhos, mas eu queria que com ela não tivesse sido assim.
Deus destina a cada um de nós um caminho… Oro e peço diariamente  para que o da minha filha seja mais ameno do que tem sido…espero que ELE me oiça!
A Saudade… essa escondo-a para que ela não se aperceba e consiga gerir o seu presente, rumo ao futuro a que tem direito.

3 comentários:

  1. Deus ouve-nos sempre. No entanto, nem sempre vem ao encontro dos nossos desejos. Mas será que os nossos desejos são o melhor para os nossos filhos? Já cheguei à conclusão que nada é por acaso e por vezes o que nos parece inaceitável acaba por nos demonstrar um resultado positivo.
    Força Teresa! Todas nós sofremos pelo que não lhes corre de feição, mas tenhamos fé que o futuro lhes dará a recompensa pelos sacrifícios.
    Grande beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Ora...
    Os caminhos que se afastam mais tarde ou mais cedo voltam a cruzar-se. A tua filha foi mas volta. Ele é uma cidadã do mundo. Ganhou asas com a a semente que tu nela deixaste. É claro que os bem conhecidos passos na sala ao lado, por um tempo, vão deixar de se ouvir. Mas isso é só uma questão de tempo. Tu verás...

    Jardineiro

    ResponderEliminar
  3. Talvez seja difícil para uma Mãe, este afastamento. E tecer um comentário a uma tal situação não é cómodo, porque ninguém está nesse lugar de Mãe.
    No entanto, considerando que este país não tem futuro (digo-o absolutamente convicto)qualquer sítio no mundo não será pior que este, onde só a família pode prender alguém. Deixe a us filha voar, acotovelar outros mundos, conviver com outra gente e certamente ela não se arrependerá, e a Mãe terá muito orgulho em tal filha. Cada vez mais o mundo é a nossa pátria.
    Abraço.

    ResponderEliminar