terça-feira, 5 de julho de 2011

Acto de Contrição...

É doloroso o medo de sermos rejeitados, de nos agarrarmos a pequenos nadas que nos façam crer que somos amados. Tentamos acreditar que valemos alguma coisa para alguém..., mas o tempo passa e tudo se resume a um silencioso vazio, e a Vida que é como uma flor delicada, vai morrendo lentamente...
"Tenho saudades tuas...", "sinto a tua falta..." são pequenos sussurros ansiados que  confortavam na hora quieta e mansa do adormecer!
Somos aquilo que plantamos, que semeamos, mas por vezes a falta de jeito com que o fazemos reduz-nos a um imenso vazio, sem retorno!
Há bons professores que não conseguem explicar nem fazerem-se entender, por muito que saibam...
Há corações imensos, cheios de amor que ninguém entende, nem sabem ser interpretados, nascem e morrem sem correspondência... 
A sedução é um dom que se lê nas entrelinhas do que lemos, mas esse dom, Deus não me deu!
Li algures..."Um dia a lágrima disse ao sorriso, invejo-te por seres feliz! Então o sorriso respondeu-lhe: - Enganas-te, porque muitas vezes sou o disfarce da tua dor!..."
Eis o palco em que me movo, milhões de sorrisos para disfarçar uma imensa sensação de fracasso...
Restam-me memórias, e diariamente relei-o dolorosamente mensagens de um tempo que eu julgava eterno...
"Creio em ti. Creio no teu sorriso, janela aberta para o teu ser. Creio no teu olhar, espelho da tua honestidade. Creio na tua mão, sempre estendida para dar. Creio na tua palavra, espelho do que te vai na alma.Creio em ti com simplicidade, na eloquência do teu silêncio..."
O que é que eu fiz de mim??? Num acto de contrição, faço um "mea culpa" das saudades imensas apertadas na garganta, dos momentos felizes que um dia vivi!!

1 comentário:

  1. Ao ler esta peça fiquei com um nó na garganta. Porque te conheço e te sei uma lutadora, digo-te que nunca serás um fracasso, a essência da tua vida é o amor que sempre deste sem pedires contrapartida, com uma transparência invulgar hoje em dia.
    Levanta a cabeça e nunca percas essa capacidade linda de amar e sonhar.
    Um beijo do tamanho do mundo.
    Maria

    ResponderEliminar