quarta-feira, 20 de julho de 2011

O REGRESSO…

Regressei, depois de tantos anos de ausência e saudades…
Sensação única… o corpo liberto beijado pelo sol, os pés caminhando lentamente enterrando-se na areia macia!
Sento-me a olhá-lo, a cheirar a maresia e a vê-lo ondulante e verde no seu vai e vem.
Quedo-me a amar aquela imensidão…
Perdi-me no tempo!
Depois, pé ante pé, aproximo-me para de novo o sentir. A espuma rendilhada beija-me, e eu com uma lentidão letárgica deixo-o avançar gelado e desassossegado em mim, centímetro a centímetro, sentindo as lágrimas rebeldes misturarem-se com os salpicos salgados.
Abraçada por ele, deito-me e deixo-me levar ao sabor da ondulação, numa cumplicidade antiga, meu Mar, amante e confidente, a ele tantas vezes confessei sonhos por realizar, desejos escondidos…
De novo ele me ouviu e guardou…lavando-me as mágoas e deixando-me a alma leve.
Regressei de novo ao Mar, para não mais o deixar!

Sem comentários:

Enviar um comentário