quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

UMA ESPERA INCERTA….

Aproximasse a passos largos uma etapa complicada, mais uma…mas vou sem medo, expectante com o acordar…
Em alturas complicadas, tenho sempre a mania de fazer balanços...Mas, levo a sensação do dever cumprido, como mãe, como filha, como irmã e até como amiga, mas vou vazia…como mulher falhei estrondosamente!
Não consegui nunca fazer-me amar, certamente por culpa minha, porque não tive capacidade para tal…
Durante uma vida inteira, dei-me sem nada pedir em troca, mas centenas de vezes nem o respeito que é devido a todo o ser humano obtive.
Como não sou santa, reconheço que em muitas alturas também  eu faltei ao respeito…violência gera violência, e eu nunca fui mansa perante os insultos, mentiras e chantagens.
Foram anos complicados, que eu tive a coragem de por um ponto final.
Hoje…a poucos dias desta intervenção, sinto-me um pouco vazia, solitária, mas levo um coração cheio de amor…..
Por vezes umas simples palavra, bastava para o consolar…porque as palavras têm o valor que têm, não querem dizer promessas, nem compromisso, mas serviriam de bálsamo no momento certo. Nunca as ouvi, nem ouvirei, é estranho, mas com esta idade, nunca recebi uma carta de amor… – que grande palerma, nada tenho a reclamar, o meu destino é isto mesmo –
Será que acordo? Espero bem que sim, mas tenho sempre dificuldades para o conseguir, já o foi de outra vezes...(eles que se livrem de não me acordarem!!!)
Por ti Mãe, espero voltar e andar por cá enquanto precisares de mim, só a ti,   faço falta mesmo, só tu me amas incondicionalmente e eu tenho o dever de te dar em dobro, tudo o que me deste a vida inteira.
A Filha está criada e acho que nunca saberá o quanto a desejei e quanto a amo, ela segue em frente com a sua vida, e que Deus a proteja e guarde, eu…estarei sempre na retaguarda com o colo pronto para a acolher, ela sabe-o bem.
Para TI…meu Sol de Outono, meu Pássaro de Fogo, foste a melhor coisa que me aconteceu!
Deste-me o que conseguiste…e foi muito, pintaste  a minha vida com as cores do arco-iris em  momentos lindos, tiveste a ternura e a gentileza de me aturares diariamente, embora nunca tenha percebido o que significo para ti, porque tu és assim com todas as pessoas…gentil, sensível , atento…
Talvez por isso eu me sinta tão vazia, porque nunca fui especial para ninguém.
A vida passou por mim até agora, mas eu acho que não a consegui viver, nem agarrar, passou simplesmente…
O meu último pensamento antes adormecer, será teu, porque levo o coração cheio da tua magia…
Que Deus me proteja, porque a minha vida sempre estará nas suas mãos.
O Blogue vai para férias…espero voltar…quem sabe…um até já!!!!

4 comentários:

  1. Quem sabe...
    Tu também és importante para alguém?
    Sabes... por vezes, nós somos importantes para outras pessoas sem o sabermos. Porque essas pessoas não têm o dom de transmitirem a nós o valor da importância que nós temos para elas. Essa importância não é coisa quantificável. Não se mede, não se pesa, não é palpável. É-se importante e pronto!
    Que Deus te proteja sempre...
    Volta breve. Tens um lugar que é só teu.

    C.

    ResponderEliminar
  2. A tua vida tem sido sempre feita de etapas dificeis, tens consigo vencê-las todas, esta vais vencer tambem. Tu és uma mulher fora de serie, espero que encontres quem te dê o devido valor, mereces mais que ninguem.

    Muita força. Beijos

    Silvy

    ResponderEliminar
  3. Labirinto de Emoções5 de dezembro de 2010 às 05:18

    O Amor autêntico, o amor ideal, o amor de alma, é o que apenas deseja a felicidade da pessoa amada. sem lhe exigir em troca a nossa própria felicida!!!

    ResponderEliminar
  4. Doi muito ler-te, e entender as entrelinhas daquilo que não escreves porque tens um mundo de solidão aos teus pés.
    Um beijo de ternura
    AJ

    ResponderEliminar