sábado, 18 de dezembro de 2010

A MINHA ENTRADA NO HOSPITAL…

Quinta-feira, dia 9 de Dezembro…já cá estou!
Lá trouxe a minha velhota comigo, porque não lhe cabia na cabecita, que eu desse entrada sozinha no hospital.
Filhos, são pérolas preciosas para a minha mãe, e ela com a saúde frágil como tem, segue-os sempre, nem que seja de rastos.
Disfarço como posso, mas dói-me no fundo da alma ver o seu olhar aflito e as lágrimas que tenta esconder no meio do sorriso triste que vai fazendo conforme se aproxima a hora da minha subida ao 3º andar da ortopedia.
Eu não queria que ela viesse… mas nada a demoveu.
A consulta de anestesia foi às 10h da manhã, e a cama nr. 52 (a minha) ficou pronta a ser ocupada às 18,30h…um curtíssimo intervalo, coisa pouca….
Mas não foi só comigo que isso aconteceu, várias pessoas estavam na mesma situação.
Foi neste “curtíssimo” intervalo que conheci a Ana, uma professora de Inglês, que como eu, tentava levar a “coisa” na desportiva.
Levamos o tempo a conversar, para o tempo passar mais depressa, jantamos juntas no refeitório, porque quem entra não tem direito a refeição na enfermaria, uma refeição de peixe que ficou lá todo, de tão intragável que era…aliás como todas as refeições que se seguiram…tudo o que consegui ingerir foi os chás e o pão com manteiga que davam ao pequeno almoço e lanche.
Finalmente instalada, foi tomar o comprimido para dormir às 20h, acariciei com ternura a caixa que me acompanhou, olhei as minhas fotos, elevei uma prece a Deus,  para no dia seguinte às 6,30h da manhã ser acordada e preparada para seguir para o bloco operatório e colocar a prótese na anca.

1 comentário: