sábado, 30 de abril de 2016

DIA DA MÃE…!

Há trinta e dois anos
Num dia frio de Janeiro
Eu vi o Sol por entre as nuvens.
Depois de uma dolorosa espera
TU, finalmente chegaste!
Tudo o resto deixou de importar
O meu Amor tinha um porto
Renasci por ti e voltei a sorrir.
TU estavas nos meus braços,
Eras a minha continuação
Trinta e dois anos depois.
A vida nem sempre foi mãe para nós
Foi madrasta muitas vezes!
Hoje… eu que tudo te dei
Estendo-te as minhas mãos nuas
E um coração cheio de Amor.
Oro a Deus por ti
Que o vento sopre quente
E amenize o teu coração.
Amor de Mãe é isto…
A retaguarda pronta
Para não te deixar perder forças
O orgulho imenso da Estrela
Que Deus me deixou plantar na terra.
E a cada dia que passa
Eu agradeço a graça de ter sido Mãe
Não na comemoração anual
Da data que foi consagrada
Mas nos 365 dias que cada ano compõe
Este é mais um ano que passa
Não sei quantos mais se seguirão
Mas mesmo depois da viagem…
Eu serei uma estrela
Que noite após noite te sorrirá
Quando olhares para o firmamento.



21 comentários:

  1. Mãe é mesmo esse sentimento de dedicação e entrega durante 365 vezes não sabemos quantos; a viagem só será quando Deus quiser, mas que Ele nos deixe ainda durante algum tempo poder acompanhá-los sempre que entendam que precisam de nós.
    Um dia feliz.
    Muitos beijinhos para as duas.
    Teresa

    ResponderEliminar


  2. Joana Ferreira
    1/5 às 23:22

    E tu és Aquela mãe que tantos e tantas gostariam de ter. O meu maior porto de abrigo.:-))))e nem sempre quente contigo....amo te tanto mas tanto e SEMPRE maezita

    ResponderEliminar
  3. Tarequinha querida
    O nascimento de um(a) filho(a) é um acto único na vida de uma mulher.
    É ver o sol surgir por entre as nuvens, é sentirmos que nos sai de cima a “serra das meadas” (como, com muita graça, dizia a minha querida sogra) – e que significa o alívio de ver, por fim, chegar, são e salvo, aquele pequenino ser, tão desejado, e que carrega consigo toda a felicidade da nossa vida.
    Atravessamos depois as marés altas e baixas, amparando as suas quedas, rindo com a sua alegria e chorando com a sua dor, até ao final dos nossos dias, porque… MÃE É SEMPRE MÃE!
    Toda a felicidade do mundo para vocês ambas, minha querida.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  4. Ser mãe é ser puro amor.
    Parabens as duas e muitas felicidades!

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  5. Maravilhosa declaração de amor , o amor de Mãe é mesmo assim eterno.
    É linda a sua filha.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela sua inspirada homenagem às mães.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  7. Dia da Mãe é cada dia que passa. Por isso (ainda) me associo á grande Homenagem desta manifestação de grande Amor.
    Parabéns.

    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  8. Teresa, passei para deixar um abraço bem apertadinho.
    Maria

    ResponderEliminar
  9. Olá Teresa.

    Passando para deixar os meus votos de bom final de semana.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns, não apenas pela benção de seres Mãe, mas por saberes sê-lo por inteiro.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Teresa, passei para desejar um excelente fim-de-semana e deixar um abraço
    MAria

    ResponderEliminar
  12. Ainda não sou mãe e não conheço essa sensação embora acredite que seja a mais forte e mais linda que uma mulher possa sentir.

    Lindo o seu blog.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  13. Teresa passei para deixar um abraço
    Maria

    ResponderEliminar
  14. Teresa, hoje ando fazendo as minhas visitas virtuais e aqui estou para lhe deixar um beijinho.
    Maria

    ResponderEliminar
  15. Olá, Teresa!

    Como está? Espero k a sua saúde vá bem, ou pelo menos, satisfatória.

    Deve estranhar a minha presença no seu blogue, visto que comentei os seus textos duas ou três vezes, desde k o criou, e tb não a tenho encontrado nos comentários dos blogues, que segue ou seguia. Especialmente, por este motivo, hoje e agora, vim até cá para saber de si, se está bem, se a sua filhota está no seu melhor, pke, enfim, não sendo eu sua amiga do peito, como vulgarmente se diz, sou sua amiga/conhecida, virtualmente.

    Eu sempre senti e vi na Teresa uma mulher de "ferro", determinada, talvez, com uma ou outra carência, pke nem tudo o k parece é, em todas as vertentes da vida e com a maioria das pessoas, portanto, a regra aplica-se sempre, embora com algumas exceções. Nunca nos devemos dar aos outros, a minha mãe era uma mestra nos sentires, em demasia, nem abrir o "livro" todo, pke ele só a nós pertence, diz respeito. Por vezes, aprendemos tarde, mas aprendemos e qdo há quedas, quebras, levantamo-nos, ainda, mais fortes e seletivos. Acredite, Teresa, que é sempre assim. Podemos ficar de orelha caída, desmotivados e revoltadas até com a situação "A", com a pessoa "B", mas não há k baixar os braços. A vida segue em frente, sempre em frente.

    Passemos ao seu texto, que é nem mais nem menos, do k UM POUCO, apenas, um pouco, daquilo que uma mãe deseja e sente pelos seus filhos, qdo fazem anos, qdo não fazem anos, qdo estão alegres, qdo estão tristes, qdo fazem disparates, enfim, qdo TUDO.

    QUE O DIA DE ANOS DA SUA FILHA TENHA SIDO BOM, FELIZ, VERDADEIRO E QUE DEUS LHE DÊ MAIS DO QUE A MÃE TERESA LHE DESEJA (não sei se é possível, mas...). PARABÉNS, SUCESSO, SOBRETUDO SAÚDE E MUITO AMOR!

    Mais uma vez, peço desculpa pela "invasão", mas eu sou dada a feelings, a perceções, que não lhe consigo explicar e k até podem surgir bem depois dos factos, mas surgem, sempre!

    Um beijo e um abraço com estima e consideração.

    ResponderEliminar
  16. Oi Teresa passando para uma visita.
    Tudo bem?
    Abraços
    janicce.

    ResponderEliminar
  17. Teresa passei para saber como está e deixar um abraço
    Maria

    ResponderEliminar
  18. Teresa aqui estou eu para lhe deixar um beijinho.
    Espero que tudo esteja bem consigo.
    Maria

    ResponderEliminar
  19. Teresa hoje passo especialmente para lhe desejar um Natal muito Feliz e um Ano Novo pleno de sonhos realizados, alegrias constantes, excelente saúde, e incontáveis momentos felizes.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  20. Passando para te desejar boas festas.
    Abraços.

    ResponderEliminar