quinta-feira, 21 de maio de 2015

ENTRE O CÉU E A TERRA




Voltando lentamente à normalidade do dia a dia, depois de 2 meses a tratar da minha mudança de casa (que espero seja a última…)

Dois meses entre caixas e móveis desmanchados num lado e pinturas e limpezas no outro.

No meu novo lar, ainda não está tudo terminado, porque o que ainda falta fazer depende da ajuda preciosa de amigos da filha. Mas todos têm os seus empregos e como tal, é necessário ir aguardando com calma pelos seus tempos livres.

Mas a verdade, é que já me sinto muito bem J.  Vou compensando as horas de cansaço relaxando a olhar a imensidão do Tejo.


Amo este rio, é o meu rio, ou não seja eu uma alfacinha de gema!

Deixei para trás a beleza azul do Sado e amigos maravilhosos, a quem estou profundamente agradecida pelo amor que me dispensaram diariamente durante mais de 5 anos, mas que sempre manterei no coração.

São afetos que ficarão para sempre comigo, a verdadeira amizade não se dilui com a distância.

Mas, a vida é um carrocel sempre em movimento e do destino ninguém foge… e o meu era vir para a frente do Tejo!

Acordar com o brilho do sol reflectido neste imenso horizonte e adormecer com o brilho da lua que torna o Tejo num espelho calmo.


No meu 10º andar, a cada dia que passa, deixo a imaginação voar plantando pensamentos e sentindo a sintonia perfeita entre o céu e a terra, tentando encontrar o caminho do meu EU, onde por vezes as minhas palavras ecoam em silêncio, pulando num trampolim de um sem fim de estrelas.


10 comentários:

  1. Sabes India... a Vida é um caminhar constante. "Alguém" parece traçar-nos um rumo quando nascemos. Fieis a esse caminho imutável, vamos seguindo em frente. E não vale a pena apegarmo-nos a bens materiais e riquezas porque tudo na vida é fugaz e transitório. Tudo passa... até este momento passará.

    Beijinho

    João

    ResponderEliminar
  2. Querida Tareca
    A paisagem que desfrutas da tua nova casa é muito semelhante à que uma vez apreciei do terraço. A diferença é que de lá via-se para os dois lados, aliás, quatro - norte, sul, este e oeste -:) É, realmente, uma paisagem maravilhosa. Eu, como gosto imenso de água (preferencialmente do mar...) entendo-te bem, e imagino a calma e tranquilidade que a vista do rio te transmite.
    Só posso desejar que sejas muito, muito feliz. (e vais ser. com certeza).
    Eu deixei um post agendado para o dia 24, às 0 horas, como habitualmente. Espero que não haja problema, e ele apareça a tempo e horas.
    Não sei ainda quando regresso porque houve um acidente de percurso -:) que me atrasou. Estive três dias com febre, que o médico diagnosticou como "febre dos fenos".
    Já estou bem, e quase de partida para Verona, talvez vá Segunda ou Terça feira.
    Não gosto de fazer futurologia... até porque às vezes os cálculos saem errados...

    Beijinhos aos molhos, com votos das maiores felicidades no teu novo lar.
    MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA

    ResponderEliminar
  3. A vista é maravilhosa, para mim poder ver o mar todos os dias da janela é terapêutico. Da casa onde agora estou mais em permanência não o vejo mas oiço-o...pelo que vejo agora não moramos longe! e a gatinha, tudo resolvido?
    Muitas felicidades na nova residência.
    Beijinhos

    ps:temos um café combinado ok?

    ResponderEliminar
  4. Olá Teresa:

    Também sou alfacinha de gema :) e o Tejo é o nosso rio !
    Já vivi em Lisboa, bem perto dele em Belém, e agora vejo-o da outra margem.
    Que essa mudança seja para a fazer mais feliz!


    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Olá, Teresa.
    Cheguei em tempo de mudança, olha que bom! Como o povo tão bem diz: "muda que Deus ajuda" - mudança é sempre uma porta a abrir para novas oportunidades, para outros horizontes. E tu estás a abri-la para o rio que amas. Eu estou no norte, trazida, também há pouco tempo, pela vida que me veio colocar pertinho do mar, que é o meu amado de longa data. E foi assim, sem premeditar nada, ao acaso - porque a vida é assim, cheia de surpresas.
    Espero que seja sempre bom seu namoro com o seu rio ;)

    bj amg

    ResponderEliminar
  6. O ser humano sempre procurou viver junto da água e tu continuas rodeada de rios. A última não! Espero que a tua vida continue assim como desejas.
    Bj

    ResponderEliminar
  7. E já pensaste na hipótese de pescar a partir dessa situação?. Um bom isco e um arremesso bem "amandado" e quem sabe se não apanharias um bom peixe? Também podia ser uma bota a boiar no Tejo, que nisto de pesca o que vem à rede é peixe.
    Para alfacinha deixo aqui esta frase, que suponho ser do Pessoa e suponho também que é assim: "Lisboa, o Tejo e tudo".
    Bjo.

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde, Parabéns por desfrutar todos os dias e a todas as horas da linda paisagem do belo Rio Tejo, ele trás a magia e a beleza.
    Votos de muita felicidade na sua nova casa.
    AG

    ResponderEliminar
  9. Do teu novo "sítio" bem vês o Tejo e Além Tejo. Deves sentir-te pertinho do Céu. Mas... Obras, mudanças, reorganização da casa, deve ser um pavor.
    Desejo-te muita paciência e o tempo irá compensar-te pelo que agora muito custa e penaliza.
    Gostei da grande homenagem aos teus ex-vizinhos; é um exercício que te deve tornar orgulhosa. É bom ter vizinhos, amigos que ficam no mesmo lugar, que nos acompanham nos sentimentos.
    Parabéns.

    Beijos


    SOL

    ResponderEliminar
  10. Que linda a vista; acho que dá por um momento até de esquecer dos
    amigos kkk olhando esse horizonte.
    Faz 05 anos que tbm moro na cidade fico entre o campo e a cidade; mas já está
    na hora de levantar acampamento do apartamento da cidade.
    Eu já me mudei tanto que nem acho ruim.
    Bom começo de junho.
    Janicce.

    ResponderEliminar