domingo, 8 de fevereiro de 2015

UM DESERTO NO CORAÇÃO...



Quero subir ao alto da serra
E ouvir o som que vem de dentro de mim.
Dizer o que me vai na alma
Ouvir o eco da minha voz
E gritar a plenos pulmões
As vezes que sinto sem perceber
Um deserto no meu coração!
Uma melodia de silêncio
Onde me tento encontrar…
Por tudo o que nunca vi,
Pelos concertos que não ouvi,
Pela vida que passou e não vivi.
Indefesa procuro algo
Na difícil porta de uma vida
Que o tempo teimou sempre em fechar.
Complicado deixar de sonhar
Quando o coração pulsa
E entre sorrisos e lágrimas continua a Amar!







11 comentários:

  1. Como colaboradores na criação, nós fornecemos sementes e nutrientes, cuidando e alimentando, água e monda ao nosso jardim. Quer ele esteja no socalco da montanha ou aninhado no nosso coração. Se o fizermos com Amor e perseverança, Deus há-de acarinhar o crescimento das nossas mais fundas expectativas e sonhos. Confia Nele...

    Beijito embrulhado num sorriso (com perfume de Tomilho)

    Jardineiro

    ResponderEliminar
  2. Se o coração pulsa então dá sentido á vida! acredita no impossível.
    Boa semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tarequinha querida
    O alto da serra, longe do mundo e de todo o seu ruído, pode ser o sítio ideal para ouvirmos o nosso interior, o bater do nosso coração, a voz da nossa alma.
    A vida fecha muitas portas. Mas… - diz quem sabe - ao mesmo tempo abre o correspondente número de janelas.
    Deixar de sonhar é a opção última daqueles que perderam a esperança e nada mais lhes resta.
    Sonhemos, sim, sempre, e continuemos a amar.
    Beijinhos carinhosos da tua
    Ninocas
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  4. No alto daquela serra
    Está um lenço a acenar,
    Está dizendo viva, viva!
    Morra quem não sabe amar.

    Felizmente estamos perante “alguém” que continua a Amar. (Já viste o que não seria se a tivéssemos que mandar matar??? Nem quero pensar!!! Até me dão arrepios...) -:)
    Continua sempre assim, minha querida Tareca, não deixes que o Amor morra em ti.
    É o Amor que move o mundo, que faz as pessoas felizes, mau grado todas as provações a que muitas vezes estão sujeitas.
    Gostei imenso do teu texto poético.
    Dá-nos mais! Fico à espera.

    Mil beijinhos do
    MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA

    ResponderEliminar
  5. Desertos têm vida própria que os olhos se "recusam" a ver. As janelas dos silêncios que procuramos, dos lugares que buscamos, dos amores que sentimos distantes, das dores e solidões, sempre se tornam um lugar que procuramos para "gritar".
    Os sonhos são metas que deveremos buscar e atinjir.




    Beijos


    SOL

    ResponderEliminar
  6. Esse coração não pode estar deserto pois tem imensos desejos e emoções.
    Olhar o futuro é o melhor remédio para esse mal .

    beijinho com carinho

    ResponderEliminar
  7. Eu e a minha dificuldade em comentar poemas...
    De maneira que me "atiro" à parte anatómica do mesmo. O coração tem as costas largas e "obrigam-no" a tudo. Coitado dele, que é o único músculo do corpo que não pode descansar, sempre a bombar o sangue com maior ou menor intensidade é certo, mas sem cessar.
    E o pobre coitado, que tem um trabalho insano, ainda é obrigado a "amar" e outras coisas mais. E, se se porta mal, atiram-lhe com um deserto para cima...para ver se, mesmo com o sangue carregado de areia, ele o consegue bombar.
    Assim estou eu: não sabendo comentar, "desmontei" o poema. O intuito foi só brincar, pois o assunto do poema é sério.
    Bjo.

    ResponderEliminar
  8. OI TERESA!
    ENQUANTO HOUVER SONHOS, HAVERÁ ESPERANÇAS, POIS UM CORAÇÃO QUE AINDA SONHA E PULSA É CAPAZ DE AMAR.
    LINDO DEMAIS.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Não há quem ame sem sonhar; sonhar é amar...
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Não podemos deixar de sonhar, nunca...
    Magnífico poema, gostei imenso.
    Bom domingo e boa semana, querida amiga Teresa.
    Beijo.

    ResponderEliminar