segunda-feira, 18 de agosto de 2014

NUA...



A lua sorri matreira
Perante a minha nudez…
Os meus pensamentos voam.
Olho-a silenciosa
E deixo-me ficar serenamente
Sob o seu olhar
Como se a sua luz
Fosse um lago manso
De luminosidade ténue
Numa ternura de olhar cúmplice.
O silêncio agasalha a minha nudez
Sentindo-me coberta por um manto de prata
Onde a minha alma sequiosa se desnuda
E onde sei…
Que todos os meus sonhos ficam guardados
Lentamente, deixo-me adormecer
Numa espera morna pelo novo amanhecer!



12 comentários:

  1. Numa espera morna pelo novo amanhecer!

    A esperança nunca morre.

    Um beijo.


    ResponderEliminar
  2. Ora aí está uma coisa que não pode acontecer comigo. Sou um friorento nato e só o pensar em ficar nu diante da lua, era constipação certa. :)
    Sonhar, para mim, só de sobretudo.
    Bjo.

    ResponderEliminar
  3. "…cheguei a um acordo perfeito com a lua: em troca do seu brilho dou-lhe o meu silêncio…"
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Gostei!

    A lua também se devia desnudar, neste mês de Agosto em que anda demasiado agasalhada.

    http://fali-vendo-me.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. minha Amiga.
    Continuo a dizer seu poema é belíssimo sem duvidas
    aqui ele esta embelezando ainda mais com essa imagem exuberante.
    A lua nesse mês de agosto esta embelezando ainda mais
    o céu com duplicidade do seu tamanho.
    Obrigada pelo carinho vou colocar um link seu na minha pagina.
    Beijos Evanir.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, a lua cheia com a sua forte e linda luz, faz-nos sonhar e imaginar.
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Uma nudez que se veste de palavras, na Lua.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Poema de encantar; escreves divinamente... Parabéns!
    Dê-me a honra da visita!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Hoje vim para lhe desejar um final se semana esplendoro...
    Abraço e até mais!

    ResponderEliminar
  10. Dizem que tudo acontece para quem sabe esperar.
    Abraço!
    Já tem post novo na casa.
    janicce.

    ResponderEliminar
  11. Querida Teresa,

    E quando amanhecer, espero que os teus sonhos continuem bem guardados e desejo que aos poucos se realizem.

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar