terça-feira, 8 de outubro de 2013

3º ANIVERSÁRIO…

Mais um ano que passou!
O blogue faz hoje 3 anos do seu nascimento…J . Está em stand by desde Maio… não que tenha deixado de escrever, mas… nem tudo é publicável… e a nossa intimidade por vezes é só nossa!
Este ano foi mais um turbilhão no Labirinto que são as minhas Emoções…
Perdi um amigo, com quem partilhei muitas lágrimas e gargalhadas, um lutador até ao último sopro de vida, mas que o cancro venceu!
A minha mãe,  que quase aos 78 anos se defronta com um cancro de mama… uma incógnita futura que me dói, mas que tento digerir dia a dia o melhor que posso e sei, não sendo de todo fácil de o fazer.
A mudança de casa… para um pequeno refúgio com as cores do Alentejo e com quintal!
Finalmente tenho um quintal, onde me sento em longas pausas mornas e onde o sol travesso espreita o meu sorriso de menina quando descubro cada rebento que brota da terra.
Gosto do odor da terra molhada, da terra que me prende e à qual um dia descerei, completando um ciclo de integração total.
De noite refugio-me no silêncio, banhada pela lua e vendo o cintilar das estrelas, deixando a imaginação voar no arrepio da aragem…
São os meus momentos,  onde me procuro evadir do turbilhão que me envolve…
Não sei quando voltarei aqui!
Um blogue não é um diário e as minhas Emoções neste momento conturbadas são de uma intimidade algo dolorosas e difíceis de partilhar…
Quem sabe … um dia destes volte… até lá deixo um imenso beijo e um obrigada para quem pacientemente me tem lido.
Em jeito de um até já… partilho uns “esboços” com que me entretenho a fingir que pinto…(vá lá não me gozem, um dia pode ser que aprenda a sério…J)))






6 comentários:

  1. Pelos vistos um ano com problemas, mas problemas são coisas que não faltam a quase todos nós. Que os que ainda estão para resolver se resolvem bem, são os meus votos.
    Quanto ao 3º aniversário do blog, parabéns. Mesmo a mancar, umas vezes pubicas outras não, segue o caminho da maior parte dos blogs. Andam ao pé coxinho... :)
    As pinturas já são outro departamento.
    Creio que já uma vez aqui deixei um comentário sobre o assunto, mas notam-se nelas a mesma facilidade de execução e de imaginação que também ressalta da tua poesia.
    O que é complicado para a maioria é simples para ti. E isso é um dom.
    Já agora a minha opinião sobre elas. São 4 bons exemplares, mas gosto especialmente da 2ª e 4ª.
    Parabéns também por elas.
    Bjo.

    ResponderEliminar
  2. Carapau não tem "i"
    Tira o "i" ao Carapau.
    Pequeno trabalho para ti
    E fica um pouco menos mau.
    :)
    Bjo.
    PS: vai anónimo para não sair outra vez com o "i" !!!

    ResponderEliminar
  3. Teresa,
    a minha mãe tirou uma mama aos 77 anos com cancro também. Não são cancros perigosos nestas idades. Felizmente. Tem a ver com a longevidade e como tal aparecem mais doenças por esse motivo. Este tipo de cancro não se torna perigoso porque as células já não se multiplicam com a mesma vitalidade como quando se é mais novas na idade. A minha mãe não precisou de fazer quimioterapia porque já existem comprimidos que a substituem e nem efeitos secundários tem. Tem calma, e fé porque tudo vai correr bem. Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  4. Um dia... há uns anos atrás, algures, conheci-te! E nesse primeiro contacto tive a certeza que tinha conhecido uma Mulher excepcional. Sejas tu quem fores, estejas onde estiveres, quem se cruza contigo, nunca mais verá o mundo da mesma forma. Essa tua coragem, esse amor à Vida e às gentes, marcam para sempre as pessoas que têm a ventura de partilhar o teu mundo.
    Bem hajas pelo exemplo de luta, de honestidade e de amor que transmites a cada momento.

    Jardineiro

    ResponderEliminar
  5. Querida Teresa,
    Primeiramente o meu muito obrigada pela visita ao meu cantinho e pelas palavras deixadas, tão gentis e carinhosas.
    De seguida, Parabéns pelo 3º aniversário do blog que, como disse, não sendo um diário, nem sempre é possível manter como desejaríamos.
    E como eu entendo a falta de oportunidade em momentos difíceis e que tanto nos exigem. Tal como disse uma outra sua amiga, é verdade que na idade da sua mãezinha as coisas são diferentes e conseguem debelar-se com menos sofrimento. Também é verdade que a evolução da ciência tem sido enorme, o que ajuda a minorar as consequências. Vai ver que ela vai conseguir viver com qualidade de vida e até quando partir poderá ser por outra razão que não esta que tanto a atormenta.
    Desejo-lhe que tenha muita força e que olhe também por si, porque quando perdemos a mãe que tanto amamos, temos ainda os filhos a quem não amamos menos.
    Quanto a mim, até agora tudo tem corrido como esperado. Desejo ardentemente que continue assim, mas só Deus sabe o futuro que tem para nos dar.
    Um abraço apertado e conte comigo se assim o entender.
    Teresa

    ResponderEliminar
  6. Ainda voltei porque me esqueci de lhe dar também os Parabéns pelas suas pinturas.
    Mais um beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar