domingo, 13 de janeiro de 2013

CONVERSA EM FAMILIA....

Hoje apetece-me ter uma “Conversa em Família”…mas como a família está longe, vou mesmo falar para o “boneco” (nada de mentes perversas, que o boneco não é dos insufláveis…) ou seja vou falar sozinha e em voz baixa,  aqui no meu Labirinto, pois se me apanham a falar em voz alta pela rua fora, ainda me metem na Av. Do Brasil…e aproveitam para darem baixa do Fundo de Desemprego…
Como se não faltassem as medidas de fundo da Troika…(como se este País não estivesse já afogado) vem o Relatório do FMI encomendado pelos doutos crânios do nosso des.governo…com descobertas melhores que as do tempo do Infante D. Henrique!
- Temos médicos a mais!!!… não percebo é porque para ter uma consulta normalzinha da silva  na médica de família espero 3 meses, para ter uma consulta de especialidade num hospital publico espero um ano na melhor das hipóteses… e há milhares de utentes em listas de espera…(os médicos devem andar na ranboia..)
Mas se todos fizermos o que o secretário de estado disse…”é favor não adoecerem para garantir a sustentabilidade do serviço nacional de saúde…” talvez os ditos médicos sejam dispensáveis!
- Quem manda a malta ter ataques de asma ou apneia …é treta é claro, não respiram bem e o ritmo cardíaco baixa porque não querem estar bem…
- Sofrerem da coluna terem artroses…tanga…metem é os dedos numa prensa para entortarem os ossos só para chatear…
- Já nem falo nos milhares de doentes do IPO … é que os doentes que enviaram ofícios secretos às células para elas se degenerarem propositadamente… e ficam em intermináveis listas de espera para darem entrada no hospital!
_ Fechar a MAC é uma ótima solução para “encolher” custos…acaba o único serviço de banco de leite do pais, a unidade de prematuros, etc, etc. vai o que for possível para a Estefânia (metemos o Rossio na rua da Betesga…) e as parturientes que se lixem, não engravidem…até temos uma taxa de natalidade a rebentar pelas costuras!
Fiquei a saber que temos policias a mais…esquadras só com 1 ou 2 efectivos que quando são chamados fecham a esquadra…
Se houver meia dúzia de assaltos na zona, o Zé povinho que agarre os ladrões e espere que a policia lá chegue!!!
Também temos professores a mais…porque é que há miúdos sem aulas por  não terem professores nas disciplinas é que eu não sei…
Só não percebo é porque é que o Relatório do FMI  não contemplou as centenas, de secretários, dos secretários de estado, assessores dos assessores, secretarias dos assessores, motoristas dos mesmo, (levarem as senhoras dos ditos às compras e os meninos aos colégios…etc. é um serviço de estado) creio que se não me engano o 1º Ministro tem 10 ou 12…homem das arábias, aquilo é que é polivalência, conseguir estar em 10 ou 12 lugares ao mesmo tempo…!!!!!
PORRA…oh boneco apaga lá a televisão…que eu a ver os telejornais todos os dias ainda apanho uma depressão…e a sustentabilidade os serviço nacional de saúde vai abaixo com os Prozaces que me vão receitar…isto se arranjar consulta no psiquiatra…que a lista é longa, entretanto… e só me resta ou morrer ou ficar maluca!!!!
 Mas enquanto não isso não me acontecer, na hora do telejornal, vou pintando a manta e afins…



2 comentários:

  1. E quantas vezes é que eu já disse à minha amiga que os telejornais são para ver só uma vez por semana? Cá em casa viram-se até ao exagero e o meu marido ia tendo uma depressão. Depois acalmou e percebeu que a saude estava primeiro. Agora, quer-me parecer que está em retrocesso porque continua a ouvi-los e, o pior, a responder-lhes e a insultá-los.
    Se houver recaida juro que o levo à Assembleia e que o deixo fazer o que ele quer: acabar com eles. Depois é dado como maluquinho e quem usufrui seremos nós.
    Cuide-se e tente seguir os seus dias com calma porque não há mal que sempre dure...
    Beijinho
    PS: Por vezes tenho dificuldade em comentar e as palavras saltam. Só acontece aqui. Sugiro-lhe que passe o anti-virus porque às vezes dá resultado.O AVG tem uma edição grátis atualizada já para 2013.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que posso eu dizer?
    Em primeiro lugar, a menina tem um jeitão para pintar a manta. Tivesse eu mantas dessas e ia vendê-las à feira de Carcavelos ou da Malveira. E fazia um dinheirão é claro.
    Mas aqui não se pintou só a manta. Pintou-se o sete e a macaca, pelo menos. Com tantas "sugestões" para resolver a crise, já estou com pena da mesma crise.
    Bjo.

    ResponderEliminar