Não sou “doutorada” em beijos, mas como gosto de coisas doces e não sendo diabética…vou dar seguimento ao post anterior (até porque os comentários, me fizeram soltar umas belas gargalhadas).
Como vários(as) comentadores(as) ficaram com água na boca à espera de mais…
aqui vai um belo Menú, que pode ser degustado a qualquer hora do dia ou da
noite…
Há muitas formas de
beijar. Existem nomes populares e divertidos que descrevem os vários tipos de
beijos. Segue uma lista com alguns desses nomes:
Beijo "Selinho": os lábios encostam-se levemente. (Coisinha mais sem sal…)
Beijo "Peixinho": semelhante ao selinho mas os lábios fazem um biquinho. (Este vou ter de pedir explicações a algum Carapau…que do mundo aquático, melhor que ninguém me pode dizer como faz “biquinho” para dar beijos às marmotas e afins..)
Beijo "Borboleta": o casal encosta os seus cílios e ficam piscando. (Se meterem as pestaninhas no olho um do outro…vai surgir é um vale de lágrimas em vez de sorrisos…)
Beijo “Boca de Siri”: quando a boca não se abre para receber o beijo. (Qual será o gozo??)
Beijo de "Esquimó": esfregando as pontas do nariz suavemente. (Belo para o polo Norte quando os “narizes ficam gelados …)
Beijo "Italiano": os lábios são colados nas bochechas e são feitos movimentos circulares com a língua. (Outro que tenho de perguntar a um “certo” amigo italiano… se a bochecha italiana serve de “recipiente” para guardar molhos e a língua gulosa os vai degustar…)
Beijo "Japonês": o beijo dado pelo homem na nuca da mulher. (Ai Jesus, deste eu gosto…até me arrepio…)
Beijo "Chinês": beijo estalado na bochecha após inspirar o perfume do parceiro. (E se o parceiro não usar perfume? O beijo não estala???)
Beijo "Francês": é o beijo de língua. (Humm… este é o tal da troca de micróbios em ambiente húmido…venham beijos à grande e à francesa…)
Beijo "Conde Drácula": desce até ao pescoço podendo deixar marcas. (Se elas ficarem escondidas, “as marcas”…, pois que desçam…)
Beijo "Reticências": beijinhos rápidos e espalhados pelo rosto que acontecem após um longo beijo. (Eu por mim retiro as reticências e haja “espalhadinhos” sem conta…)
Beijo "Ventilador" ou "Helicóptero": giro da língua dentro da boca do outro, como se fosse uma hélice. (E será que levantam os dois voo?? )
Beijo "Liquidificador": quando são feitos movimentos circulares em toda a orelha. (Este faz umas cócegas diabólicas…)
Beijo "Aspirador de pó": beijo profundo e sufocante. ( Não aconselhável a asmáticos/as…Nina…cuidado que este beijo não te é aconselhável..:))
Beijo "Metralhadora": atira-se beijos por todo o corpo da "vítima". (Vitima eu seja... embora contra a violência, estas “metralhadoras” até que são bem vindas, desde que tragam bastantes munições)
Beijo "Técnico" ou "Cinematográfico": beijo sem emoção. (Dispenso em absoluto…não tenho vocação para artista…)
O beijo na boca traz muitos benefícios para a saúde. Estudos
comprovaram que o acto de beijar na boca estimula o cérebro a liberar
endorfina, uma substância responsável pela sensação de prazer e bem-estar.
Quanto mais prolongado e apaixonado, o beijo, maiores os benefícios. Já se sabe que o beijo
movimenta 29 músculos (17 da língua). Por isso, além de queimar cerca de 12
calorias por beijo, mantém o rosto mais jovem porque o trabalho muscular dá
firmeza à pele.
E porque os beijos, são muitas vezes os preliminares necessários para uma
bela manhã/tarde ou noite de amor…aqui vai uma bela amostragem do Amor pelo
mundo inteiro…Divirtam-se e BOM APETITE!
Mas o que é que é isto??????????????
ResponderEliminarEu a pensar que tinha, finalmente, encontrado um blog "direitinho", e venho aqui encontrar uma panóplia de... descaramentos!!!
Não havia nexexidade, minha querida amiga...
Mas vendo o lado positivo da "coisa", alguns conhecimentos adquiri.
Por exemplo: a razão de EU ter uma pele digna de rabinho de bebé.
Agora percebo o porquê de toda esta firmeza de pele... que causa inveja a toda a gente. (há pessoas que pensam que faço… “peeling” – creio que é assim que se chama – todos os dias)
Essa dos preliminares também é óptima.
Passo por cá mais logo... para me inspirar... A dificuldade vai estar em escolher, perante tão grande oferta :))) (o "metralhadora" agrada-me... e munições é o que não me falta...).
Minha querida, tenho estado na brincadeira, mas gostei muito deste post – especialmente das tuas “achegas”.
Estão com muito humor, um pouco apimentado, mas sem baixar o nível, o que considero MUITO IMPORTANTE.
E depois deste tão agradável início de dia… vou ao trabalho.
Fica-te com “aquele beijo”.
Miguel
PS – Não resisto, não resisto… desculpa, mas não resisto mesmo. Tenho que falar dessa imagem inicial
Meu Deus! Faz “amarinhar” pelas paredes!!! E não digo mais nada, p´ra não sair asneira -:))))))))))))))))))))))))))
Minha querida
ResponderEliminarEstá visto que és um mulher de palavra, e que "não foges com o rabinho à seringa" quando se trata de responder a um desafio... :)
Foram tantas as "bocas" para que desses mais beijinhos que tu, a beijoqueira mor, não resististe ao apelo :)
Gosto mais desta nova série. É mais... atractiva do que a anterior. E, parece-me, com mais variedade de escolha. O problema é que, quanto maior a variedade maior a dificuldade...
Vou meditar no assunto, e depois escolherei o que me parecer melhor.
Logo te digo:)))))))))))))
Beijinho GRANDE, querida.
Confirmando a tese de que o alemão anda ao ataque... tenho que fazer uma adenda. É que me esqueci (e tencionava fazê-lo...) de agradecer as tuas palavras por demais elogiosas que "proferiste" (repara nesta classe - proferiste - não é todos os dias...), pois... proferiste na minha «CASA».
ResponderEliminarQuanto ao sucesso... que Deus te ouça!
Mais beijOOOcas
Minha amiguinha do coração
ResponderEliminarEstou de volta… e porque não?
Estava a ruminar na tua beijoqueirice, quando me lembrei que me esqueci-:) de fazer referência ao tal beijo italiano…
Imagino que o amigo italiano a que te referes seja este teu humilde admirador -:) , italiano, sim, nascido em Florença.
Tenho uma certa dificuldade em responder-te porque vim para Portugal numa idade em que os beijos de que aqui falas não tinham ainda entrado na minha vida (que tristeza!!! -:((((( ).
Mas acredito que a tua observação, mais do que a própria descrição do beijo, esteja certa.
Parece-me óbvio que deve haver um recipiente qualquer colocado na face, vulgo bochecha, para facilitar as lambidelas… doutro modo o molho escorreria pelo pescoço e nem quero pensar onde iria acomodar-se!!!
Agora, sim, considero finda a minha apreciação!
Beijo… na bochecha! (sem lambidela…)
Miguel
PS – tenho que confessar uma coisa:
Quando fiz o primeiro comentário não me esqueci do que acabei de escrever agora… mas, como calculava que a Nina se fosse esquecer de qualquer coisa -:) resolvi fazer assim para ela ficar contentinha, e não pensar que é só ela que se esquece
Conto com a tua discrição para não lhe dizeres nada!!!
Li, reli para perceber bem tudo (sou lento, nem tudo “absorvo” à primeira), interroguei-me para ver se sabia a lição “na ponta da língua” e gostei do resultado.
ResponderEliminarPorém (o porém, o mas, o contudo e o todavia metem sempre um grãozinho de areia na engrenagem), tenho de fazer uma correcção e apresentar uma reclamação. O problema está no “beijo peixinho” e no facto de alguém da minha família ser chamada à colação a propósito disso.
Estou formalmente empossado de todos os poderes familiares para poder reclamar ou, para não ser tão duro, explicar. Carapau é peixe de mar alto que não faz “biquinhos”. Isso é para peixinhos de aquário, que ficam parados diante da parede de vidro a “fazer biquinho” e a “respirar o fresco do vidro”, como uma vez ouvi um pequeno cientista explicar a outro. Carapau usa a boca como lhe aprouver e ninguém tem nada com isso, mas não admite insinuações quanto a “fazer biquinho”.
Dadas estas explicações e para provar que não fiquei ressentido, aqui deixo a minha simpatia pelos beijos japonês (“cate” as deixa de olhos em bico, repare que escrevi “em bico” e não em biquinho) e pelo Conde Drácula, na variante de lhes deixar 2 marcas “sur le cou”.
Felicito-a pelo trabalho exaustivo, poderia mesmo apresentá-lo como tese de doutoramento pelo menos nuns 10 cursos.
E mais não ponho na carta.
Um beijo (fora do catálogo).
Cara bloguista ou blogueira ou lá como se diz.
ResponderEliminarNão a conheço nem a Senhora me conhece, portanto não percebi porque fui metida num assunto a propósito de beijos. Li e fiquei espantada que um certo Carapau beijaria a Marmota com um beijo de “biquinho”. Para começo de conversa não conheço nenhum Carapau, embora conheça um cardume deles. Depois e isto é o mais importante, Marmota não brinca aos “biquinhos”. Marmota quando abre a boca é para “engolir” o que lhe aparecer pela frente, desde que tenha um mínimo de qualidade. Marmota “engole” a própria barbatana caudal (daí a expressão, todavia errada, de “pescadinha de rabo na boca”). Marmota “quando beja é que beja de verdad. À ninguna l’interessa bejar por frivolidad” (vai desculpar-me esta fuga para o castelhano das docas, mas são influências de 6 meses ao largo de Vigo).
Aqui fica a minha reclamação, sendo certo que, embora não exija, estou aberta a um pedido de desculpas.
Os meus cumprimentos.
Minha Cara Marmota
EliminarEscusa de ficar com a espinha eriçada...
Para começo de conversa, agradeço-lhe ter dado ao rabo (deve-o ter retirado da boca, para melhor nadar...) e ter penetrado no meu Labirinto....
Diz-me que não conhece nenhum Carapau..mas sim um cardume deles! Estarei perante uma Marmota devassa????
O" beijo peixinho" não é da minha autoria... mas brincar aos "biquinhos" convenhamos que até pode ser engraçado...:-))
Ora, ora, deixe de ser esquisita, se lhe aparecer um Carapau garboso e luzidio pela frente, não abra a boca e não o engula, de-lhe um "beijo peixinho" que até o dia lhe vai correr melhor...:-))))
A sua reclamação foi aceite e arquivada na pasta do arquivo morto...
E apareça sempre, que eu adoro uma bela pescadinha de rabo na boca com arroz de tomate e salada, bem como um bom Carapau grelhado...
Com ou sem biquinho, deixo-lhe um beijo embrulhado em algas...:-))))))
Se eu fosse uma peixeira, daquelas que vendem marmotas no Bolhão ou outra qualquer praça, respondia-lhe duma certa maneira que a Senhora ia entender. Como sou uma Marmota educada, fico-me por aqui, mas com uma grande vontade de lhe mandar o arroz de tomate e a salada para um certo sítio que eu sei e que fica aqui perto do sítio onde agora estou, nos mares da Galiza como já lhe disse.
EliminarTenha muita saúde e que lhe façam bom proveito os "biquinhos".
Sempre ouvi dizer que de Espanha.... nem bom vento, nem bom casamento... acho que as aguas espanholas lhe corroeram o sentido de humor,o que é uma pena...T
EliminarTalvez uns beijinhos embrulhados a tivessem posto mais bem disposta..mas esses não fazem parte da minha lista, e como também não sou do Porto, apenas lhe digo...
Astalavista!!!
Olá Teresoca, mas que curso intensivo tão especial e bem organizado.
ResponderEliminarNada a acrescentar a não ser estudar a matéria e aplicá-la de acordo com as situações e oportunidades, porque .......beijos também é comigo. Deve ser das Teresas.
A propósito, grande beijinho!
Teresa
Adorei este "dicionário " de beijos e tirando o dos esquimós..não sei para onde me vire.. mas que sou beijoqueira...isso sou!
ResponderEliminarVou daqui...com mais uma "licenciatura" à espera que...seguir, venham os amplexos...
Claro que vou seguir-te para me tornar numa aluna brilhante...
Beijocas e tem uma semana em cheio.
Graça
Concordo com a Graça.Adorei o dicionário e beijos.
ResponderEliminarEu sempre falo que o beijo é o começo de tudo!! Beijar é muito bom...
Beijinhos.
Beijos pra todos os gostos, que delícia. Sabia um pouco sobre os benefícios do "beijar" mas não sabia que eram tantos. Postagem alegre, descontraída e muito,muito saudável...
ResponderEliminarMil beijos!
Queridoca
ResponderEliminarEssa do rabinho e da seringa... ainda me hás-de explicar por miúdos :)
Tu és é uma grande safadinha...
Mais logo ajustamos contas. Por agora preciso eliminar toda esta transpiração, resultante da caminhada.
Mas não penses que me esqueço -:). Comigo tás feita ó bife.
Beijão grande, querida.
Minha linda e querida amiga
ResponderEliminarVenho aqui para receber miminhos... estou a modos que down...
Nem me apetece brincar, vê lá!
Sinto que os dias passam a correr e muito em breve vou ter que me ausentar.
Deve ser isso... sinto saudades por antecipação :)
É claro que continuarei em contacto, mas não respirar o ar de Portugal (apesar de toda a poluição :))) - que noutros lados é bem pior!) faz-me faltar o ar.
A verdade é que temos que caminhar em frente, e se encontramos pedras temos que dar um saltito :)
Amiga minha, vou pregar para outra freguesia, fazer umas curtas visitas, agora que disponho de uns minutos.
De tantos beijos que aí tens... escolhe o que queres que eu te deixe.
Osculo-te com um sorriso.
Miguel
Boa tarde,
ResponderEliminarO melhores beijos são aqueles desejamos e sabemos onde ir buscar.
Tenha um dia feliz
ag
http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/
Querida Teresa,
ResponderEliminarO que já perdi com esta demora em te visitar.... mas, agora que os afazeres são menos, começo por agradecer tantos beijinhos que eu desconhecia. Só mesmo o do esquimó que é muito antigo.
Pois, penso que agora a oferta é grande e fico aqui a pensar do qual gosto mais...talvez o "italiano", mas sem lambidela.
Depositado na bochecha e dado com carinho pode ser um belíssimo beijo de amizade.
Sabes, achei as tuas "achegas" excelentes e foi um bom começo de manhã para arreganhar a boquinha.
Vou agora tratar da vida que logo ainda vem a netinha e os papás para mais um almocinho.
Beij0quinhas minhas e estas são especiais e únicas...coloridas e luminosas.
Canduxa
São aqueles que damos com um forte sentimento e nos faz sentir bem.
ResponderEliminar