O Labirinto fez 2 anos no dia 8…mas como dia 8 era dia de S. Senhorio e eu ainda por cima estava com uma gripe desgraçada, passou-me… coitada da criança, mas teve mais é que aguentar que a “mãezinha” lhe resolvesse fazer a festa do aniversário, bem berrou, barafustou, mas como cá eu casa vivemos eu democracia…e quem manda sou…EU...(grande democracia, ahahah)...são apenas uns dias de atraso!!
Isto deve ser um caso congénito, porque na minha família poucos acertam com as datas dos aniversários.
O meu é a 6 de Setembro…..(lá serei Virgem até morrer)… geralmente só a minha mãe acerta nele, pudera fui a primeira e ela bem gemeu 10 horas até eu deitar a cabeça de fora e dizer…Olá cá estou eu..!!!
Pensando bem, acho que foi castigo, que com 15 anos, ela tinha mais era que andar a brincar com bonecas e não aos pais e às mães…
O Labirinto pese a sua tenra idade assistiu à mais alta “pornografia” de sempre…(creio que quando crescer tem de fazer psicanálise devido aos traumas de infância).
Lentamente, viu os bem comportados cidadãos do seu País a ficarem de “tanga” alguns completamente nus de bens e serviços…
Eles são roubados com os aumentos sucessivos de tudo…e irritam-se civilizadamente…
Eles ficam no desemprego… e irritam-se civilizadamente…
Eles vêm as promessas de campanha dos governantes serem todas viradas do avesso… e irritam-se civilizadamente…
E… ainda civilizadamente se irritaram por verem a bandeira nacional no dia 5 de Outubro ser hasteada de pernas para o ar!!
Eu cá por mim deu-me foi para rir, porque melhor alegoria não podia ter havido, para assinalar a data da república de um País que está completamente de cabeça para baixo!
Não dizem que Deus escreve direito por linhas tortas…ora aí está!!!
Foi de facto um ano complicado para mim, mais 1…já estou tão habituada que nem ligo, e vou sorrindo…até quando me comunicaram que por falta de verbas para vencimentos eu iria fazer parte dos 17% da população que de 15 em 15 dias têm de ir fazer uma visita de cortesia ao Centro de “Desemprego”, sim porque é perfeitamente anedótico chamar aquilo Centro de Emprego, porque empregos lá ninguém arranja…
E, serenamente pensei…sempre disse que gostava de me reformar aos 60 anos, como é que eles adivinharam???
43 anos de trabalho e descontos para ir receber a “merda” que vou receber!
Ah! pensei, entre mortos e feridos alguém há-de escapar, e alguma solução hei-de arranjar, é apenas soprar as cinzas, fazer nova fogueira e olhar em frente…tão simples quanto isso!
Quem sabe eu resolva compilar algumas coisas que tenho por aqui escrito e enviar para uma editora, o Não é garantido, não perco mesmo nada!
Não quero terminar, sem enviar um imenso beijo e um sorriso a todos os meus leitores que carinhosamente com ou sem comentários vão tendo a pachorra de me ler.
Bem Hajam!